sem grana para renovar os tickets da 2001, tenho passado as noites vendo filmes de minha coleção.
muito além do jardim, do hal ashby, baseado em o vidiota, do jarzy kozinski, do maravilhoso o pássaro pintado, é um de meus favoritos.
é claro que vocês conhecem a história. peter sellers faz chauncey garden, sujeito apático que foi jardineiro numa residência de que foi despejado e que galga a confiança de um empresário poderoso e sua mulher, além da do presidente dos estados unidos, com sua inteligência limitadíssima e maravilhosos golpes de sorte e do destino.
a simplicidade da história sempre me cativou. as soluções, simples, me fascinam. o jeito simplório de sellers e o constrangimento dos que o rodeiam abre espaço, em mim, para novas realidades. realmente amo o resultado.
por que é preciso, para muitos, complicar a vida?
desculpem-me, mas eu sou inteligente, sim, mas não consigo captar quase nada de espetáculos que variam os sujeitos enunciativos, as pessoas, destróem simplicidades e o escambau. refiro-me a vários espetáculos que vejo por aí. não cito nomes porque no fundo não importam.
eu quero simplicidade. inteligência não pode ser sinônimo de rebuscamento, não pode. não deve.
encontrei uma amiga cujo namorado é compositor, poeta e criador em geral. ele me mostra criações pelo som do celular e gosto, realmente. convido-o a saraus. faz questão que eu esteja lá. para apresentá-lo. é tímido, pelo visto. deve ser.
caralho. it's a long way to the top, sacam? claro, ninguém alcança nada se não quiser. mas achar que é possível criar atalhos em qualquer ramo atual é mera bobagem. a competição é tanta, tão acirrada, e os requisitos exigidos tão elevados que é brincadeira achar que basta querer para abafar. tristeza, isso.
estou em franca via de recuperação física. ontem, ao nadar, senti pontadas nas costas. senti um certo desconforto do esforço físico. não posso continuar assim.
uma dessas noites, fiquei até as 5h na festa. um amigo me ofereceu cerveja e sumiu. fiquei tão grato pelo gesto, vocês nem sabem.
it's a long way to the top. é bom não esquecer.
Comentários