Pular para o conteúdo principal

a estetica punk que nao ee esquecida

ta certo, nao ee sobre teatro, mas como para mim tudo tem a ver com tudo mesmo...
tarde livre no rio, vou ao centro cultural bb, e vejo i am a cliche, ecos da estetica punk, mostra bem legal que nos da um panorama dos principais expoentes da estetica punk, que sobreviveram aos tempos embora que - a maior parte - tenham morrido aqui na terra. David Wojnarowicz, andy warhol (claro), bruce conner, david lamelas (argentino, quem diria), linder, jamie reid, stephen shore, dennis morris, etc etc. procurem por ai e vao ver coisas muito legais. se bem voces devem bem conhecer, entao... bom, ee chover no molhado.
entro em duas livrarias, e quase compro gargantua e pantagruel, mas leio e nao vejo que coisa nada demais, e quase decameron, do bocaccio, tambem a mesma coisa, e a obra do jorge mautner, algo do kaos, toda ela, 80 reais, mas nada de anima. sei la, que coisa, tudo me parece a tal ponto batido que nao consigo mexer o meu bolso, sabem como ee.
encontro diversos cds do philip glass em loja aqui perto, e como nao posso ouvir nao me animo tambem, se bem que gostaria, cara, que vontade de estar por dentro do que se faz de bom por ai, mas claro ee pensamento de colonizado, claro....
guardo alguns titulos para quem sabe pedir aas editoras por ai. e eis que entra em meu twitter a algol, editora de que ja fiz uma resenha. quem sabe me acharam, quem sabe. ou quem sabe esperam alguma outra resenha, daquele livro sobre poesia sovietica.
quase vou aa gavea, ao shopping, assistir peca do pirandello, mas estou cansado e amanha vai ser barra.
ah, meu, e isto que ta virando diario, que chato.
o ruy fica feliz la do mexico por ser citado em materia na folha sobre livro com os novos dramaturgos, que de novos nao teem nada, ee claro. eu mais o que quero ee ficar quieto aqui comigo. ser conhecido, para que. nao iria mudar em nada. claro que se mudasse tudo bem. mas nao me convenco. a maioria das vezes ee falsa exposicao, so para os amigos que afinal ja me conhecem.
e a lu que me diz que o convite ta de pe. esperando uma oportunidade. mais um festival la pelos idos do interior paulista. ah que vontade de sentir novos ares.
e eis que entram quinze neguinhos no meu blog comentariosdocontrera. o que teria acontecido, nao sei. se bem que ee interessante, foi ontem que eu postei com forca relativamente rara. um post pulsante, cheio de informacoes, e marcacoes do agora que tanto tem de urgente para mim.
aqui no novotel o pessoal comemora um ano de atividades, e tem um happy hour de graca. carne seca, coisas e tal. mas eu ja comi e estou cansado.
para o quarto, ja? talvez. vejamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gargólios, de Gerald Thomas

Da primeira vez que assisti a Gargólios, do Gerald (Thomas), na estréia, achei que não havia entendido. Alguns problemas aconteceram durante o espetáculo (a jovem pendurada, sangrando, passou mal duas vezes, as legendas estavam fora de sincronia, etc.) e um clima estranho parecia haver tomado conta do elenco - ou pelo menos assim eu percebi. De resto, entrei mudo e saí calado. Mas eu já havia combinado assistir novamente o espetáculo, com a Franciny e a Lulu. Minha opinião era de que o Gerald, como de praxe, iria mexer no resultado. Por isso, a opinião ficaria para depois. À la Kant, suspendi meu juízo. Ontem assisti pela segunda vez ao espetáculo. E para minha surpresa muito pouco mudou. Então era isso mesmo. Lembro de que minha última imagem do palco foi ter visto o Gerald saindo orgulhoso. A Franciny disse meu nome a alguem da produção, pedindo para falar com o Gerald. Ele não iria atender, e não atendeu. Lembro-me agora de Terra em trânsito, a peça dele com a Fabi (Fabiana Guglielm

(Em) Branco (de Patricia Kamis, dir. Roberto Alvim, Club Noir, 3as a 5as durante o mês de agosto)

Fui à estreia da segunda peça da leva de oito novos selecionados que o Alvim vai encenar municiado de sua leitura na noite anterior. Esperava ver algo relativamente tradicional e nutria um certo receio de déja vu. A atriz e os dois atores permanecem estáticos em quadrados iluminados por baixo. O caráter estático não se refere apenas ao corpo em contraponto com o rosto, mas também a este, mutável apenas (e repentinamente) por expressões fugazes. Os olhares permanecem fixos. O texto segue a ordem 1, 2, 3 (segundo o Alvim, emissores mas não sujeitos), que eu imaginava que iria entediar. As falas são ora fugazes ora propositalmente lentas e sua relação tem muito a ver com o tempo assumido em um e outro momento. Não irei entrar no âmago da peça. Nem irei reproduzir o que a própria autora, o dramaturgo Luciano Mazza e o próprio Alvim disseram no debate posterior a ela. Direi apenas que durante ela nossa sensibilidade é jogada de um lado a outro num contínuo aparentemente sem fim sem c