A quem, do grupo, possa estar achando que eu "encontrei" uma "fórmula" para um teatro que possa vir a "formatar" o que fazemos, desde já informo que:
* minha aproximação a Grotowski se deu a posteriori, ou seja, acabei descobrindo que muitos de seus pressupostos de trabalho tinham a ver com aquilo em que eu JÁ acreditava, e não ao inverso, ou seja, como se eu resolvesse adotar algo que acabei encontrando em livrarias.
* o grupo do polonês deu oficinas de ampla repercussão no Brasil nos anos 90 e o grupo Lume atua com base em muitos de seus pressupostos. Por outro lado, não tenho muito interesse em me informar com eles em como o teatro do polonês era, até porque não quero me meter a trilhar um caminho de outros profissionais. Ele mesmo, aliás, desconsiderava esse negócio de tornar tudo uma espécie de método a ser seguido. No fundo, nem a isso eu ligo. Outra coisa é que profissionais como Fabiano Lodi - contato proposto pela Samya Enes - dominam outros métodos e quem sabe eu me meta a aprender com eles. Mas é um processo bem meu e não pretendo propor para ninguém. Prezo acima de tudo que tenhamos liberdade para fazer aquilo em que acreditamos.
* pelo que reflito, no futuro irei propor a todos certos "treinamentos" com base em métodos que amigos do grupo já dominam. Algo bem livre que quem quiser pode fazer sem qualquer custo. O método Suzuki é uma das propostas. Alongamento por esse método é algo que o Adriano Costello já domina e que eu mesmo pude provar como bem interessante. Seja como for, não pretendo também entrar na proposta radical do grupo do polonês. Minha intenção é continuar com as cenas do jeito que elas vêm sendo tocadas, simplesmente. Mas algo me tocou, dentre tudo o que vejo e experiencio e quis compartilhar com vocês.
Logo estaremos com novas cenas, para duplas que eu já especifiquei. Vejo me informando com novos integrantes quanto a suas preferências e logo espero ter bastante material para tocar. Outra coisa é que pretendo alugar, por algumas horas, um espaço na Augusta para que nos conheçamos - hoje somos quase 20 pessoas - e para que conversemos para estreitarmos relações e criemos possibilidade de novas duplas e novas cenas. Só isso.
* minha aproximação a Grotowski se deu a posteriori, ou seja, acabei descobrindo que muitos de seus pressupostos de trabalho tinham a ver com aquilo em que eu JÁ acreditava, e não ao inverso, ou seja, como se eu resolvesse adotar algo que acabei encontrando em livrarias.
* o grupo do polonês deu oficinas de ampla repercussão no Brasil nos anos 90 e o grupo Lume atua com base em muitos de seus pressupostos. Por outro lado, não tenho muito interesse em me informar com eles em como o teatro do polonês era, até porque não quero me meter a trilhar um caminho de outros profissionais. Ele mesmo, aliás, desconsiderava esse negócio de tornar tudo uma espécie de método a ser seguido. No fundo, nem a isso eu ligo. Outra coisa é que profissionais como Fabiano Lodi - contato proposto pela Samya Enes - dominam outros métodos e quem sabe eu me meta a aprender com eles. Mas é um processo bem meu e não pretendo propor para ninguém. Prezo acima de tudo que tenhamos liberdade para fazer aquilo em que acreditamos.
* pelo que reflito, no futuro irei propor a todos certos "treinamentos" com base em métodos que amigos do grupo já dominam. Algo bem livre que quem quiser pode fazer sem qualquer custo. O método Suzuki é uma das propostas. Alongamento por esse método é algo que o Adriano Costello já domina e que eu mesmo pude provar como bem interessante. Seja como for, não pretendo também entrar na proposta radical do grupo do polonês. Minha intenção é continuar com as cenas do jeito que elas vêm sendo tocadas, simplesmente. Mas algo me tocou, dentre tudo o que vejo e experiencio e quis compartilhar com vocês.
Logo estaremos com novas cenas, para duplas que eu já especifiquei. Vejo me informando com novos integrantes quanto a suas preferências e logo espero ter bastante material para tocar. Outra coisa é que pretendo alugar, por algumas horas, um espaço na Augusta para que nos conheçamos - hoje somos quase 20 pessoas - e para que conversemos para estreitarmos relações e criemos possibilidade de novas duplas e novas cenas. Só isso.
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