todos que conhecem e admiram o trabalho do marião dizem-me querer saber como ele trabalha.
eu não irei ser indiscreto.
digo apenas que ele passa uma calma e rigor atrozes, e que todos - atores - sentem-se incrivelmente seguros em seguir sua batuta. é como um regente de orquestra. com voz calma e segura, diz o que quer, mostrando saber exatamente o que quer.
fico sabendo que uma de nossas atrizes começou os ensaios apostando no personagem com certo receio. o marião disse para ela para ir mais fundo. ela parece ter sentido dificuldade. mas o tempo e o esforço encarregaram-se do resto. hoje ela é um puta destaque. não vou dizer que cena nem qual atriz para não ser indiscreto.
no meu caso, que é um personagem cômico, o marião sempre me disse para atribuir mais empenho às falas. é o que venho tentando fazer - e conseguindo. houve movimentos aqui e acolá que o marião ressaltou e que eu segui com atenção. o feeling do marião é foda. foram esses movimentos e essas poses que causaram até agora alguns dos melhores momentos da cena. ainda pego indicações dele, tentando avançar. mas eu me sinto limitado, até fisicamente, ainda. meus recursos expressivos são limitados. mas, seja como for, a resposta do público não tarda.
seria redundante contar quão engrandecedora tem sido a aprendizagem, dirigido pelo marião. digo apenas, com toda convicção, que muito, muito mesmo, do sucesso da peça deve-se a ele.
e assim vamos indo.
eu não irei ser indiscreto.
digo apenas que ele passa uma calma e rigor atrozes, e que todos - atores - sentem-se incrivelmente seguros em seguir sua batuta. é como um regente de orquestra. com voz calma e segura, diz o que quer, mostrando saber exatamente o que quer.
fico sabendo que uma de nossas atrizes começou os ensaios apostando no personagem com certo receio. o marião disse para ela para ir mais fundo. ela parece ter sentido dificuldade. mas o tempo e o esforço encarregaram-se do resto. hoje ela é um puta destaque. não vou dizer que cena nem qual atriz para não ser indiscreto.
no meu caso, que é um personagem cômico, o marião sempre me disse para atribuir mais empenho às falas. é o que venho tentando fazer - e conseguindo. houve movimentos aqui e acolá que o marião ressaltou e que eu segui com atenção. o feeling do marião é foda. foram esses movimentos e essas poses que causaram até agora alguns dos melhores momentos da cena. ainda pego indicações dele, tentando avançar. mas eu me sinto limitado, até fisicamente, ainda. meus recursos expressivos são limitados. mas, seja como for, a resposta do público não tarda.
seria redundante contar quão engrandecedora tem sido a aprendizagem, dirigido pelo marião. digo apenas, com toda convicção, que muito, muito mesmo, do sucesso da peça deve-se a ele.
e assim vamos indo.
Comentários